sábado, 10 de setembro de 2011

Bem vindo ao meu blog

Todas as postagens do mês:
Uma linda imagem dele: 

Puro Sangue Ingles

Aqui está uma linda foto dele 

Raça Gypsy Vanner

Aqui está um foto dele:

Raça do BH (Brasileiro Hipismo)


Aqui está o BH:


  • A origem do cavalo brasileiro remonta ao início do século, quando alguns criadores europeus começaram a se preocupar em obter cavalos que pudessem ser utilizados nos esportes hípicos. Animais com características próprias, capazes de obter boas performances tanto no salto, como no adestramento e no concurso completo. Uma rigorosa seleção começou a ser feita em vários pontos da Europa para escolher, entre os animais criados para fins militares, aqueles que demonstrassem ser transmissores potenciais de cavalo de sela.

  • O Brasileiro de Hipismo é um animal energético, determinado e corajoso, embora tenha um temperamento dócil. Sua cabeça é expressiva, nobre, com todos os contornos bem destacados, como se tivessem sido esculpidos. Tem olhos vivos, as narinas grandes e largas e as orelhas de tamanho médio e bem implantadas. O tamanho da cabeça é importante na raça: sendo menor, favorece o equilíbrio do cavalo por ser mais leve.

  • A nuca deve ser flexível e as guanachas bastante afastadas para que não pressionem a laringe em algumas posturas exigidas no esporte. O pescoço do Brasileiro de Hipismo deve ter uma forte musculatura na parte superior e sua inserção na região das espáduas e da cernelha deve ser larga e forte. É importante destacar o conjunto cabeça-pescoço, pois ele funciona como um balanceador do equilíbrio do animal em toda a sua mecânica de 

Raças Cavalo-Árabe


O Árabe:


  • O que se sabe, com alguma certeza, é que a Arábia não possuía cavalos, e que os mesmos foram introduzidos nessa península, em princípios de nossa era, pelos invasores árias. É de acreditar-se que esses cavalos proviessem do planalto central asiático. Tamanho médio entre 1m40 e 1m55 com peso entre 400 kg e 450 kg.  

  • Pelagem - Predomina a pelagem tordilha, freqüentemente rodada, tornando-se ruça com a idade, seguida pela castanha, a alazã, a báia e a preta. Segundo as variedades, há predominância de uma ou outra cor. As crinas são compridas, onduladas, sedosas, muito abundantes . A pele é fina , deixando ver a rede vascular subcutânea. 

  • Cabeça - A cabeça é pequena, quadrada, seca, bem ligada, com perfil quase direito . A fronte é larga e plana e o chanfro direito, curto, largo, separado da fronte por ligeira depressão . As arcadas orbitarias são muito salientes, os olhais muito abertos e os olhos grandes, com poucas pestanas, proeminentes, vivos e inteligentes . As orelhas são pequenas, pontudas, levantadas e móveis. 

  • Possui inigualáveis qualidades de sobriedade, energia, resistência, docilidade, inteligência, estilo e beleza. Seus andamentos característicos são o passo, o trote e o galope. É o cavalo naturalmente indicado para a melhoria de nosso cavalo comum, sobretudo daquele tipo que muito se lhe assemelha e que não é raro. 

Raças dos Cavalos-Anglo-Árabe


O Anglo-Árabe:


  • Este cavalo, que também já foi chamado de Puro Sangue Francês.Foi formado em 1847 por meio do cruzamento simples do Puro Sangue Inglês (PSI) com o Árabe. Vários países da Europa, da América e mesmo o Japão, importaram esta raça. Ele mede entre 1,52m e 1,60m e pesa, em média, 450 quilos. As pelagens mais comuns são a castanha e a alazã e mais raramente a tordilha. A pele é fina e as crinas escassas. 

  • Corpo mais reforçado que o do Inglês. O dorso e lombo são simples, direitos, curtos e fortes, às vezes ligeiramente enselados. A garupa é forte, larga, inclinada, não muito longa, com a cauda baixa, meio encambitada. O peito não é muito largo, o tórax é alto e profundo, de largura regular. 

  • O Anglo-Árabe é um cavalo de sela maior que o Árabe e menos exigente que o Inglês. É uma excelente montaria militar para a cavalaria leve: resistente, ágil, veloz, mais notado quando predomina o sangue Árabe. Quando predomina o inglês é próprio para corridas de obstáculos e quando pequeno, muito apropriado para polo. 

Raça dos Cavalos-Andaluz

Vou falar-vos agora de algumas raças de cavalos vou começar pelo Andaluz e vou optar por fazer varias publicações(cada raça com a sua publicação), para facilitar a leitura e o aceso.Ora vamos lá...

O Andaluz:




  • Cavalo de porte médio, de caráter nobre e dócil o andaluz é um animal muito fogoso, alegre, inteligente e com muita facilidade para o aprendizado. Seus movimentos são ágeis, elevados e extensos, energéticos porém suaves; um animal apto para a reunião. Por causa destas qualidades, o andaluz é especialmente próprio para o hipismo amador e principalmente para o adestramento, onde executa quaisquer movimentos de alta escola, com graça e beleza. 

  • Outra característica marcante do andaluz é a sua potência digestiva, que faz com que ele se mantenha em condições precárias de alimentação em situações onde a maioria das outras raças finas pereceria. Sua manutenção é, assim, mais econômica que a de outras raças, principalmente as derivadas do puro-sangue inglês. A garupa arredondada, os movimentos ágeis e garbosos de suas pernas, o pescoço erguido semelhante ao de uma garça, a cabeça pequena onde brilham dois olhos de fogos, as orelhas pequenas e atentas, fazem do conjunto total de suas formas o mais bem acabado modelo da raça cavalar.

A evolução dos cavalos

Bom aqui estão umas imagens durante a evolução

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Minha Ègua

Essa é minha égua !!!





O que fazer quando nao tem mais nada para fazer no howrse

Aqui estão algumas dicas do que podem fazer para terem um jogo bastante divertido :

-Verificar se os cavalos estão bem;
-Ver os objetivos que podemos realizar em breve;
-ir aos fóruns e ver as discussões e ajudar os outros jogadores ou colocar uma dúvida;
-Procurar cavalos bons e de um preço agradável em leilões;
-Pesquisar a classificação de criadores, centros equestres, cavalos e a sua própria classificação la;
-Escrever mensagens aos nossos amigos (todos gostamos de saber o que os outros estão fazendo);
-Participar em promoções;
-Ir ao fórum do centro equestre participar num concurso;
-Mandar uma mensagem ao Concursos com um concurso que você queira realizar;
-Tentar encontrar bons cavalos nas classificações para poder cobrir as nossas éguas com bons cavalos;
-Modificar a nossa página (perfil) para a deixar ainda mais atraente;


Se tem um centro equestre também pode:

-Plantar sementes;
-Organizar Concursos/provas;
-Escrever uma mensagem aos clientes do centro equestre e perguntar se eles gostam das instalações, informar de novas promoções, etc etc;
-Modificar a página do seu centro equestre (se ela ficar divertida e charmosa você vai ver que terá muito mais clientes no seu centro);
-Escrever que necessita de tratadores ou pra ver quem quer uma vaga nas suas baias no forum dos classificados do centro equestre.

Bom jogo :)

Cavalos divinos,especiais e normais


 Balio :


Balios é um cavalo Divino muito generoso. No dia 19 de todos os meses, ele oferece um Pacote de Nix ao seu proprietário, com apenas uma condição, tem que se conectar no dia anterior. As suas capacidades também sobem um pouco a cada dia...



 Rubi :








Rubi é um cavalo precioso em que a sua especialidade é dar ao seu proprietário Diamantes. Por cada aniversário ele dá ao seu proprietário 5 Diamantes. Então você pode usar este diamante para aumentar as suas capacidades ou recolhê-los para fazer muitas outras coisas...
Os dias que Rubi não ganha diamantes, sua altura aumenta um pouco...


Snow:



Snow é um cavalo Divino criado para competir. Todos Snow tem seu nome escrito em uma cor que caracteriza sua especialidade.

  • Azul indica que sua especialidade é cross-country.
  • Os especialistas em saltos usam o vermelho.
  • O verde designa os trotadores.
  • O roxo é para especialistas em galope.
  • O branco é especialista em adestramento



Bruma :  

Bruma é uma égua divina que tem o talento de revezar suas habilidades. Suas habilidades variam a cada dia: Um dia ela é boa em galope, no dia seguinte será boa em resistência... Ela pode reproduzir com um Snow para dar à luz um Oceano.

Oceano :
Oceano é o filho de Snow e Bruma. Ele herdou o poder do pai e a volatilidade da mãe. Ele tem habilidades excepcionais. Todos os dias suas habilidades são mudadas, deixando-o potencialmente bom em todas as áreas.




Sleipnir :


Sleipnir é o cavalo mitológico do deus Odin. Este cavalo tem 8 patas ao invés de 4, dando a ele habilidades extraordinárias. Os Sleipnir são cavalos Divinos e imortais. Eles podem ter várias cores de manto. Eles não podem se reproduzir e não são classificados, mas por outro lado podem ser vendidos.

Croesus :

Croesus é um cavalo Divino que produz dinheiro em vez de esterco. Todo dia 13 de cada mês, Croesus dá a seu dono um passe se este entrou no jogo no dia anterior. Se o dia 13 cai numa sexta-feira, Croesus dá a seu dono 2 passes.
Todo mês, um cavalo entre os chamados Croesus Júnior se torna Croesus.


Safira :

Safira é um cavalo precioso. Cada vez que ele acorda, ele pede-lhe para se juntar a ele em um página de um jogador.
Se você seguir as suas instruções, Safira dá-lhe um diamante no mesmo dia e 1000 equus em dias ímpares.




Tiny (falabella):
Jogadores que possuam um Falabella têm 1 chance em 100 de ganhar um bônus quando eles inscrevem um de seus cavalos em uma competição. Jogadores com 2 Falabellas têm 2 chances em 100 de ganhar o bônus, e daí por diante...
O bônus é efetivo por 4 dias na vida do cavalo; ele não é cumulativo.




Unicórnio :


O unicórnio e um cavalo com um chifre na testa. Este chifre dá ao unicórnio um bônus em adestramento. Para produzir um bebê unicórnio, ambos pais devem ser unicórnios da mesma raça, e a cobertura deve ocorrer às 06:23 ou 18:23 horas. Se todas as condições forem cumpridas, você terá uma chance em 5 de produzir um unicórnio.




Gypse:

 Gypse é um cavalo Divino com a particularidade de se tornar areia quando acorda. Para continuar a tratá-lo, você deve reconstruí-lo. Cada vez que Gypse é reconstruído, areia é dada a seu dono. Esta areia pode ser trocada por habilidades!

Perguntas mais frequentes


 Não tenho acesso às vendas privadas, mas gostaria de vender o meu cavalo a um amigo. É possível?

Não, os leilões reservados são proibidos e podem custar-lhe 1 ponto karma. Para vender um cavalo a uma pessoa em particular, terá de esperar até poder aceder às Vendas Privadas.

 Como posso criar um unicórnio?


Existem 2 maneiras para criar um unicórnio. Poderá comprar um (veja o livro de instruções sobre o comércio de cavalos) ou criar um unicórnio. As condições de criação dos unicórnios são peculiares, consulte a secção de reprodução do livro de instruções para criadores para obter ajuda.

 O meu cavalo morreu, o que posso fazer?

Se atingiu os 10 dias de antiguidade, poderá comprar um novo cavalo nos leilões.
Se não tiver antiguidade suficiente, é melhor recomeçar o seu jogo. Ir para a página A minha conta para ver a ligação.
Irá obter um novo cavalo ao recomeçar. Mas perdeu todos os seus cavalos, trabalhos, níveis de equitação atingidos, pontos karma...etc. A sua reserva voltará para o seu valor inicial (2 000 ).
Apenas pode reiniciar o seu jogo a cada 5 dias. Se o karma for inferior a -3, não voltará a 0 e irá manter este antigo valor.

 Fiz uma licitação num cavalo, mas já não o quero comprar. Posso retirar a minha licitação?

Não, não pode cancelar uma licitação que efectuou. Terá de esperar por uma licitação mais elevada por parte de outro jogador.

 Quando o meu cavalo entra numa competição ou quando faz um passeio, o ganho em capacidades é de 0%. Porquê?

Os ganhos de um cavalo em capacidades através da equitação e das competições são limitados. Tal depende da sua raça e das suas próprias habilidades. No final de um dado período, o cavalo deixará de poder progredir.

 As capacidades do meu cavalo diminuíram comparando às de ontem. Porquê?

Quando os cavalos têm mais de 25 anos, as suas capacidades diminuem progressivamente. O único caso em que este fenómeno não se verifica é quando o cavalo recebeu a Pedra Filosofal antes dos seus 25 anos. Se for dada após essa idade, a perda de capacidades irá parar, mas não irá recuperar as que já tiver perdido. Para obter informações mais detalhadas, consulte a parte do manual do criador dedicada ao envelhecimento do cavalo.

 O meu cavalo tem todas as estrelas preenchidas na caixa "Treino", mas não na das "Capacidades". O que é isto?

Nem todos os cavalos são iguais. Não poderá fazer com que atinjam 100% decapacidades em cada disciplina. As suas capacidades são limitadas e variam consoante a sua raça e os seus progenitores, particularmente se o cavalo for uma mistura de várias raças. Quando o treino estiver concluído, o cavalo poderá ainda ganhar pontos de capacidades com a equitação e as competições, mas, mais uma vez, é limitado. O potencial do cavalo não é o infinito.

 A minha égua está a dar à luz e eu não tenho dinheiro suficiente para chamar o veterinário. O que acontece?

Terá de chamar o veterinário no dia em que a sua égua der à luz. Tal irá custar entre 500 a 600 , consoante a qualidade dos cuidados de saúde do centro em que a sua égua residir. Se não chamar o veterinário, irá perder um potro e um ponto karma. Se não tem dinheiro suficiente para pagar ao veterinário:
  • pode vender novamente artigos do seu stock à Sra. Hubert (o equipamento colocado na selaria não pode ser vendido de volta),
  • pode treinar os seus outros cavalos ou fazer com que entrem em competições,
  • se isso não bastar para obter o montante necessário, não vá para a página em que a égua está a dar à luz e não a faça fazer nenhuma acção. Assim, ela não irá envelhecer, o que lhe dará tempo para economizar dinheiro com o seu salário e com os seus outros cavalos (se os colocar no prado, não terá de lhes dar tanta forragem). Também pode vender outro cavalo,
  • Se a sua égua já tiver feito pelo menos uma acção e se ainda não conseguiu juntar o montante necessário pelos meios indicados, então, a única solução que lhe resta é recolher os fundos necessários para o nascimento creditando a sua reserva com um passe.

 Se cruzar cavalos com bónus especiais (sangue da Medusa, maçã dourada, pedra filosofal, etc.), os potros irão herdá-los?

Não, os potros serão cavalos "normais"; não se tornarão em pégasos. Não terão uma pelagem especial e também não irão herdar a imortalidade.

 O meu cavalo não tem dormido. Coloquei-o na cama para dormir, mas não se passa nada.

Para que o seu cavalo durma de um dia para o outro, tem de colocá-lo na cama, no prado ou na sua baia (neste caso, deverá residir num centro equestre).
Em seguida, poderá optar por utilizar um ponto de envelhecimento ou esperar até a manhã seguinte, para que comece um novo dia para ele. Não é apresentada nenhuma mensagem no histórico para dizer que o cavalo dormiu; esta informação é indicada no canto superior esquerdo desta página.

 Uma mensagem informa-me que o meu cavalo não recuperou porque não teve o seu descanso de 10 horas. O que significa isto?

O seu cavalo acorda às 8:00. Tem de colocá-lo na cama, na sua baia ou no prado, consoante a temperatura e o mais tardar às 22:00 (a sua hora de acção) para que possa descansar completamente.

 O meu cavalo tem menos de 5% de energia. As pessoas dizem-me que ele pode morrer. O que posso fazer?

 Para aumentar a sua energia, se não for demasiado tarde na sua história (não pode fazer mais nenhuma acção após a meia-noite), pode dar-lhe um nabo, uma cenoura ou colocá-lo no prado. Se for demasiado tarde, tem apenas a Orquídea Preta que encontrará no mercado negro.

 Onde posso encontrar um chicote, um tubo de lubrificante ou um pano de sela?

Poderá encontrar estes e outros objectos ao colocar o seu cavalo numa baia por um período de tempo durante o dia, mas tal não é garantido. Também irá precisar de um pouco de sorte.

 Como posso criar uma quinta de criação?

Para criar uma quinta de criação, tem de ter 3 pontos karma. Assim que os tiver, vá para a página do directório e, em seguida, utilizando esta ligação "Gerir as minhas quintas de criação", poderá registar a sua própria quinta.
Tenha em conta que uma quinta de criação apenas pode aceitar cavalos ou póneis de uma e da mesma raça.
Assim que tiver criado a quinta de criação, terá de colocar os cavalos ou os póneis, utilizando o ícone que se encontra por debaixo dos seus nomes, na página dos cavalos.

 Como posso obter um afixo?

Para obter um afixo, tem de possuir pelo menos dois cavalos e ter dois pontos karma.
Assim que tiver preenchido estas condições, poderá então registar o seu afixo, clicando na ligação "A minha página".

 O que tenho que fazer para alterar o nome do meu cavalo?

Pode alterar o nome do seu cavalo. Para tal, vá para a página do cavalo. Encontrará quatro ícones sob o nome de cada cavalo. Para alterar um dos seus nomes, clique nas pequenas cabeças pretas e brancas do cavalo, "Renomear este cavalo".
Não pode alterar o afixo de um cavalo ou de um pónei que não tenha criado.

Competições

As Competições
O Grande Prémio é um campeonato que dura uma semana. É constituído por 5 eventos diferentes, sendo que cada evento decorre num dia específico.
  • Segunda-feira: Corta mato
  • Terça-feira: Corrida de trote
  • Quarta-feira: Espectáculo de saltos
  • Quinta-feira: Competição de Adestramento
  • Sexta-feira: Corrida de galope
Uma competição dura 10 horas no dia do seu cavalo e consome 99% da sua energia. Cada participante pode entrar em cada evento com 2 cavalos.
É efectuada uma classificação todos os dias e os presentes extraordinários são distribuídos:
  • Para o vencedor: 3 passes + 0,5 ponto de GP no cavalo
  • Desde o 2º ao 5º participante: 0,4 a 0,1 ponto de GP
  • Para os primeiros 100: 2000 Equus
  • Para todos os participantes: 1000 equus
No Sábado, isto é, no final dos 5 eventos, é apresentada uma classificação semanal do Grande Prémio: Apenas são tidas em conta os melhores desempenhos em cada evento. Para classificar-se, deverá ter participado nos 5 eventos da semana.
Não há nenhum evento ao Domingo, é o dia de descanso para os seus cavalos.
Acompanhamento da classificação semanal do Grande Prémio:
  • Os 10 melhores recebem um prémio na sua página de perfil
  • Os 100 melhores ganham um acesso à Fonte, que substitui as bebidas e triplica os ganhos em energia e em moral!

Genética



Criações

Os cavalos atingem a sua maturidade sexual aos 2 anos e meio e são férteis até ao fim das suas vidas.
Cabe ao proprietário dos cavalos reprodutores publicar ofertas de cobrição ou abordar o proprietário de uma égua em particular, escolhendo o preço da cobrição (entre 200 e 1500 Equus). Os proprietários de éguas podem pesquisar as ofertas de cobrição, procurando os melhores cavalos reprodutores, ou responder às ofertas que lhe foram feitas directamente.
É possível cruzar uma raça. Por isso, cada potro é único: irá herdar das características dos seus progenitores e dos seus ascendentes. Cabe-lhe a si fazer os cruzamentos correctos para produzir campeões ou criar uma quinta de criação centrada nesta ou naquela disciplina.
Uma vez que certos cavalos reprodutores são muito procurados, pode chegar a um acordo com o seu proprietário para reservar uma cobrição. É frequente que os criadores publiquem os seus preços e termos nos seus detalhes ou no fórum dedicado a tudo o que tiver a ver com a reprodução.
Para acasalar uma das suas éguas com um dos cavalos reprodutores, reserve uma oferta.

Gestação

A gestação dura 12 meses. Após o 8º mês e por 50 Equus, poderá pedir um ultra-sons para descobrir o sexo, raça e pelagem do potro. Nesta fase da gestação, a égua apenas pode participar em aulas. No 12º mês da gestação, deverá consultar um veterinário (a ligação encontra-se na caixa de Reprodução, na parte inferior direita) e certificar-se, se possível, que a sua égua se encontra num centro equestre que lhe fornece cuidados de qualidade.
Uma aventura como esta não é nada de trivial, e deve certificar-se de que avalia cuidadosamente o investimento implicado na produção de um potro. Os custos do veterinário estão compreendidos entre 500 e 600 Equus. O preço exacto depende da qualidade do cuidado fornecido pelo centro equestre onde se encontra a sua égua. Uma vez que a tiver enviado ao veterinário, poderá escolher o nome do seu potro e começar a cuidar dele. Quando chegar a altura do desmame, aos 6 meses, deverá colocá-lo num centro equestre.
O nascimento é a única acção que pode ocorrer após a meia-noite no histórico do cavalo.
Lembre-se de que não é necessariamente uma vantagem, por exemplo, de cruzar uma égua excelente no adestramento com um cavalo cujo ponto forte é a velocidade. Na realidade, a descendência não será necessariamente melhor em cada uma destas características. Por isso, é melhor favorecer a criação entre raças semelhantes.
O nascimento é um exercício cansativo para uma égua. Deverá aguardar um intervalo de pelo menos 10 meses entre o nascimento do último potro e a próxima gestação.

Cavalos castrados

Poderá castrar os seus machos entre 2 anos e meio e 6 anos. O seu cavalo torna-se num cavalo castrado, deixará de poder reproduzir, mas irá beneficiar dos seguintes bónus: resistência: +8; velocidade: +8; adestramento: +4.
Tenha em conta que não é possível dar um Relâmpago de Zeus a um cavalo castrado, sendo que a castração é irreversível.

O potro

O nascimento correu lentamente, nasceu um potro. A sua raça é determinada pela raça maioritária dos seus ascendentes se não se tratar de uma "raça pura". A sua pelagem é seleccionada aleatoriamente entre as pelagens autorizadas pela raça do potro.
As suas capacidades dependem do seguinte: as características genéticas dos seus progenitores (visível através das influências na parte inferior da página do cavalo), ou, mais concretamente, com o potencial genético visível, o nível de treino; a classificação dos seus progenitores.
Os potros que produzir ficarão com as suas mães, na mesma cavalariça, até aos 6 meses. Não terão de ser colocados num centro equestre durante este período, e apenas precisam do leite da sua mãe.

Unicórnios

Os unicórnios são muito raros e reproduzem cavalos ordinários.
Os bebés unicórnios apenas nascem se uma égua unicórnio for acasalada com um cavalo unicórnio às 6:23 e às 18:23. (Horário do Servidor). Tenha em conta que se trata da hora indicada na parte superior direita e não da hora na história do seu cavalo. Os pais devem ser da mesma raça. Contudo, tenha em mente que, mesmo se respeitar estas condições, apenas terá uma hipótese em seis de produzir um bebé unicórnio.