Criações
Os cavalos atingem a sua maturidade sexual aos 2 anos e meio e são férteis até ao fim das suas vidas.
Cabe ao proprietário dos cavalos reprodutores publicar ofertas de cobrição ou abordar o proprietário de uma égua em particular, escolhendo o preço da cobrição (entre 200 e 1500 Equus). Os proprietários de éguas podem pesquisar as ofertas de cobrição, procurando os melhores cavalos reprodutores, ou responder às ofertas que lhe foram feitas directamente.
É possível cruzar uma raça. Por isso, cada potro é único: irá herdar das características dos seus progenitores e dos seus ascendentes. Cabe-lhe a si fazer os cruzamentos correctos para produzir campeões ou criar uma quinta de criação centrada nesta ou naquela disciplina.
Uma vez que certos cavalos reprodutores são muito procurados, pode chegar a um acordo com o seu proprietário para reservar uma cobrição. É frequente que os criadores publiquem os seus preços e termos nos seus detalhes ou no fórum dedicado a tudo o que tiver a ver com a reprodução.
Para acasalar uma das suas éguas com um dos cavalos reprodutores, reserve uma oferta.
Gestação
A gestação dura 12 meses. Após o 8
º mês e por 50 Equus, poderá pedir um ultra-sons para descobrir o sexo, raça e pelagem do potro. Nesta fase da gestação, a égua apenas pode participar em aulas. No 12º mês da gestação, deverá consultar um veterinário (a ligação encontra-se na caixa de Reprodução, na parte inferior direita) e certificar-se, se possível, que a sua égua se encontra num centro equestre que lhe fornece cuidados de qualidade.
Uma aventura como esta não é nada de trivial, e deve certificar-se de que avalia cuidadosamente o investimento implicado na produção de um potro. Os custos do veterinário estão compreendidos entre 500 e 600 Equus. O preço exacto depende da qualidade do cuidado fornecido pelo centro equestre onde se encontra a sua égua. Uma vez que a tiver enviado ao veterinário, poderá escolher o nome do seu potro e começar a cuidar dele. Quando chegar a altura do desmame, aos 6 meses, deverá colocá-lo num centro equestre.
O nascimento é a única acção que pode ocorrer após a meia-noite no histórico do cavalo.
Lembre-se de que não é necessariamente uma vantagem, por exemplo, de cruzar uma égua excelente no adestramento com um cavalo cujo ponto forte é a velocidade. Na realidade, a descendência não será necessariamente melhor em cada uma destas características. Por isso, é melhor favorecer a criação entre raças semelhantes.
O nascimento é um exercício cansativo para uma égua. Deverá aguardar um intervalo de pelo menos 10 meses entre o nascimento do último potro e a próxima gestação.
Cavalos castrados
Poderá castrar os seus machos entre 2 anos e meio e 6 anos. O seu cavalo torna-se num cavalo castrado, deixará de poder reproduzir, mas irá beneficiar dos seguintes bónus: resistência: +8; velocidade: +8; adestramento: +4.
Tenha em conta que não é possível dar um Relâmpago de Zeus a um cavalo castrado, sendo que a castração é irreversível.
O potro
O nascimento correu lentamente, nasceu um potro. A sua raça é determinada pela raça maioritária dos seus ascendentes se não se tratar de uma "raça pura". A sua pelagem é seleccionada aleatoriamente entre as pelagens autorizadas pela raça do potro.
As suas capacidades dependem do seguinte: as características genéticas dos seus progenitores (visível através das influências na parte inferior da página do cavalo), ou, mais concretamente, com o potencial genético visível, o nível de treino; a classificação dos seus progenitores.
Os potros que produzir ficarão com as suas mães, na mesma cavalariça, até aos 6 meses. Não terão de ser colocados num centro equestre durante este período, e apenas precisam do leite da sua mãe.
Unicórnios
Os unicórnios são muito raros e reproduzem cavalos ordinários.
Os bebés unicórnios apenas nascem se uma égua unicórnio for acasalada com um cavalo unicórnio às 6:23 e às 18:23. (Horário do Servidor). Tenha em conta que se trata da hora indicada na parte superior direita e não da hora na história do seu cavalo. Os pais devem ser da mesma raça. Contudo, tenha em mente que, mesmo se respeitar estas condições, apenas terá uma hipótese em seis de produzir um bebé unicórnio.