Aqui está o BH:
- A origem do cavalo brasileiro remonta ao início do século, quando alguns criadores europeus começaram a se preocupar em obter cavalos que pudessem ser utilizados nos esportes hípicos. Animais com características próprias, capazes de obter boas performances tanto no salto, como no adestramento e no concurso completo. Uma rigorosa seleção começou a ser feita em vários pontos da Europa para escolher, entre os animais criados para fins militares, aqueles que demonstrassem ser transmissores potenciais de cavalo de sela.
- O Brasileiro de Hipismo é um animal energético, determinado e corajoso, embora tenha um temperamento dócil. Sua cabeça é expressiva, nobre, com todos os contornos bem destacados, como se tivessem sido esculpidos. Tem olhos vivos, as narinas grandes e largas e as orelhas de tamanho médio e bem implantadas. O tamanho da cabeça é importante na raça: sendo menor, favorece o equilíbrio do cavalo por ser mais leve.
- A nuca deve ser flexível e as guanachas bastante afastadas para que não pressionem a laringe em algumas posturas exigidas no esporte. O pescoço do Brasileiro de Hipismo deve ter uma forte musculatura na parte superior e sua inserção na região das espáduas e da cernelha deve ser larga e forte. É importante destacar o conjunto cabeça-pescoço, pois ele funciona como um balanceador do equilíbrio do animal em toda a sua mecânica de
Nenhum comentário:
Postar um comentário